Estou a recolher a informação do cartão do utilizador para introduzir na plataforma Fénix. Passei o cartão no leitor de cartões da Micro I/O e o número do cartão não aparece no ecrã. Como proceder?
Última atualização: 19/01/2022
Âmbito: Membro dos SIIC.
Deve verificar:
- Se o leitor de cartões usb da Micro I/O está ligado ao computador.
- Se a aplicação de leitura de cartões está em execução.
- Se o cursor está posicionado no campo “Identificador cartão“.
- Voltar a passar o cartão do utilizador no leitor.
Se o erro persistir, deve:
- Desligar e voltar a ligar o leitor de cartões usb da Micro I/O ao computador.
- Repetir os passos descritos anteriormente.
Se continua a não conseguir obter o número do cartão do Iscte, deve:
- Tentar ler outro cartão no leitor.
- Se a leitura for bem sucedida (sinal de que o chip do primeiro cartão não está condições), deve informar o utilizador de que tem de solicitar a substituição do cartão numa agência da CGD.
Se pretende obter informação detalhada, contacte-nos.