Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Estou a recolher a informação do cartão do utilizador para introduzir na plataforma Fénix. Passei o cartão no leitor de cartões da Micro I/O e o número do cartão não aparece no ecrã. Como proceder?

Última atualização: 19/01/2022

Âmbito: Membro dos SIIC.

Deve verificar:

  1. Se o leitor de cartões usb da Micro I/O está ligado ao computador.
  2. Se a aplicação de leitura de cartões está em execução.
  3. Se o cursor está posicionado no campo “Identificador cartão“.
  4. Voltar a passar o cartão do utilizador no leitor.

Se o erro persistir, deve:

  1. Desligar e voltar a ligar o leitor de cartões usb da Micro I/O ao computador.
  2. Repetir os passos descritos anteriormente.

Se continua a não conseguir obter o número do cartão do Iscte, deve:

  1. Tentar ler outro cartão no leitor.
  2. Se a leitura for bem sucedida (sinal de que o chip do primeiro cartão não está condições), deve informar o utilizador de que tem de solicitar a substituição do cartão numa agência da CGD.

Se pretende obter informação detalhada, contacte-nos.