Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Inscrições em Unidades Curriculares

Última atualização: 11/01/2022

O sistema Fénix não permite que me inscreva no ano curricular pretendido. Como proceder?


As notas em algumas unidades curriculares do ano lectivo anterior, frequentadas com aproveitamento, podem não se encontrar actualizadas no sistema Fénix ou o termo não foi assinado nos SGE – Serviços de Gestão do Ensino. Assim, o sistema não permite que me inscreva no ano curricular pretendido, indicando que tenho mais de 24 créditos em atraso.

Deve confirmar se as notas foram lançadas. Em caso afirmativo, poderá então efectuar correctamente a inscrição, no Fénix, no ano curricular pretendido. Caso contrário, dirija-se aos SGE – Serviços de Gestão do Ensino para regularizar a situação.

Não me inscrevi dentro do prazo. Como poderei fazê-lo agora?

O período de inscrições já terminou pelo que não será possível efectuar a inscrição através do Fénix@ISCTE-IUL, no portal de Estudante. Para regularizar a situação, agendar deslocamento aos Serviços de Gestão do Ensino.

O Fénix obriga-me a inscrever a unidades curriculares (UC) às quais já obtive aprovação. Como proceder?

As notas de algumas unidades curriculares ainda se encontram por lançar pelos professores, ou o termo não foi assinado nos SGE – Serviços de Gestão do Ensino. Ambas as situações fazem com que oficialmente a(o) aluna(o) não tenha obtido aprovação às mesmas.Deve dirigir-se aos SGE – Serviços de Gestão do Ensino para regularizar a situação.

Aparece a mensagem “Não é permitida a inscrição, por semestre, a mais do que 30.0 créditos ects“. Como proceder?

Não é permitida a inscrição, por semestre, a mais do que 30.0 ECTS, não sendo contados os ECTS das unidades curriculares em atraso.Relativamente às unidades curriculares do ano curricular em que se inscreve, verifique se existem unidades curriculares em ambos os semestres e confirme se está a inscrever-se no máximo a 30 ECTS, em cada semestre.

O sistema indica que tenho dívidas. Como proceder?

A mensagem não o irá impedir de efectuar a inscrição. Contudo, mais tarde a inscrição não será considerada válida se tiver dívidas.

Deve contatar a Tesouraria do Iscte para averiguar a situação. Pode confirmar através da funcionalidade ʺPropinasʺ, no Portal de Estudante, se tem prestações em dívida.

Quando é que posso efectuar inscrição para Época Especial?

Deve consultar o calendário de inscrições disponibilizado pelos Serviços de Gestão do Ensino.

A que Escola pertence o meu curso?

Consultar esta informação aqui.

Entrei no Iscte pelo CNAES, onde posso obter informação sobre a forma de matrícula e inscrição?

Pode consultar informação aqui.

Sou novo estudante no Iscte, onde posso obter informação sobre a forma de matrícula e inscrição?

Pode consultar informação aqui.

Se pretende obter informação detalhada, contacte-nos.