Os principais intervenientes no processo são:
- Director de Curso
- Responsável por criar os Learning Goals e Sub-learning goals do curso.
- Deve indicar as unidades curriculares que vão ser auditadas.
- Coordenador de Unidade Curricular
- Docente responsável pela unidade de competência.
- Deve seleccionar, para a sua unidade de competência, os sub-learning goals entre os definidos para o curso.
- Deve indicar os assessment tools e os critérios de avaliação.
- Deve indicar os valores de avaliação de cada aluno para cada critério definido.
- A informação deve ser preenchida independentemente da UC ser auditada ou não.
- Coordenador de Learning Goal
- Equipa a designar por escola e ano letivo pelo GGC.
- Responsável pela validação da informação relacionada com learning goals e afins para todos os curso da escola.
- Após a validação o Diretor de curso e o coordenador de UC não podem alterar a informação definida. Deve ser pedido ao Coordenador de Learning goals que seja retirada a validação.
- Secretariado da Escola
- Apenas pode consultar a informação registada no sistema.