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Gestão de permissões de acesso a salas

Grupos de Salas

Consultar

Para visualizar a informação dos grupos de sala deve:

  1. Após clicar no portal Gestão de Cartões deve clicar em Grupos de Sala;
  2. na página apresentada surgirá a informação de todos os grupos de sala definidos.

Ver detalhes

Para ver a informação detalhada de um grupo de sala deve premir Detalhes existente na mesma linha.

Grupo manual de salas

Caso se trate de um grupo manual de salas o utilizador tem a possibilidade de:

  • acrescentar nova sala
  • remover sala atribuída
  • consultar as permissões de acesso associadas

Grupo Características de Sala ou Todos os Espaços

Caso se trate de um grupo características de sala  ou todos os espaços, o utilizador tem a possibilidade de:

  • consultar as permissões de acesso associadas

Este tipo de grupo é gerido de forma automática pelo Fénix. As salas são removidas ou adicionadas sempre que a característica de uma sala é alterada.

Criar 

Para criar um novo grupo de sala deve premir o botão Criar.

De seguida deve:

  • Escolher o tipo de Grupo de salas
  • Se o grupo de salas escolhido for manual deve seleccionar as salas que pertençam ao grupo.
  • Premir o botão Criar.

Grupo de Pessoas

Consultar

Para visualizar a informação dos grupos de pessoas deve:

  1. Após clicar no portal Gestão de Cartões deve clicar em Grupos de Pessoas
  2. na página apresentada surgirá a informação de todos os grupos de pessoas definidos.

Ver Detalhes

Para ver a informação detalhada de um grupo de pessoas deve premir Detalhes existente na mesma linha.

Grupo manual de Pessoas

Caso se trate de um grupo manual de pessoas o utilizador tem a possibilidade de:

  • acrescentar nova pessoa
  • remover pessoa atribuída
  • consultar as permissões de acesso associadas

Expressão

Caso se trate de uma expressão o utilizador tem a possibilidade de:

  • consultar as pessoas associadas
  • consultar as permissões de acesso associadas

Permissões de Acesso

Pesquisar

Para visualizar a informação as permissões de acesso existentes deve:

  1. Após clicar no portal Gestão de Cartões deve clicar em Permissões de acesso;
  2. na página apresentada surgirá a informação de todos as permissões de definidas.

Pode efectuar pesquisa de acordo com os critérios de pesquisa. Também tem a possibilidade de exportar para Excel a informação pesquisada.

Ver Detalhes

Para ver a informação detalhada de uma permissão de acesso deve premir Detalhes existente na mesma linha.

O utilizador tem a possibilidade de editar e gravar a informação.

Criar

Para criar uma nova permissão de acesso deve premir o botão Criar.

De seguida deve:

  • Indicar data e hora de Início
  • Indicar data e hora de fim, se necessário
  • Seleccionar o tipo de acesso
  • Seleccionar o grupo de pessoas
  • Seleccionar o tipo de salas
  • Premir o botão Criar.

Acesso colaboradores de entidade externa prestadora de serviço

Após o registo dos colaboradores associados a entidade externa deverá ser feito o seguinte procedimento.

Criação do grupo de pessoas, onde o tipo deverá ser Expressão, onde a expressão deverá ser algo do género:
unitUnofficialContractExternalUnit(‘<ACRÓNIMO UNIDADE INTERNA>’, ‘null’, ‘true’, ‘<NOME ENTIDADE EXTERNA>’)
Exemplo, para colabores da entidade externa prestadora de serviço Openline registado na unidade orgânica UER. 
unitUnofficialContractExternalUnit(‘UER’, ‘null’, ‘true’, ‘Openline’)
Após o registo do grupo de pessoas deverá ser confirmado que o mesmo contém as pessoas esperadas.De seguida deverá ser feito o registo da permissão de acesso a salas.