Gestão de permissões de acesso a salas
Grupos de Salas
Consultar
Para visualizar a informação dos grupos de sala deve:
- Após clicar no portal Gestão de Cartões deve clicar em Grupos de Sala;
- na página apresentada surgirá a informação de todos os grupos de sala definidos.

Ver detalhes
Para ver a informação detalhada de um grupo de sala deve premir Detalhes existente na mesma linha.
Grupo manual de salas
Caso se trate de um grupo manual de salas o utilizador tem a possibilidade de:
- acrescentar nova sala
- remover sala atribuída
- consultar as permissões de acesso associadas

Grupo Características de Sala ou Todos os Espaços
Caso se trate de um grupo características de sala ou todos os espaços, o utilizador tem a possibilidade de:
- consultar as permissões de acesso associadas
Este tipo de grupo é gerido de forma automática pelo Fénix. As salas são removidas ou adicionadas sempre que a característica de uma sala é alterada.

Criar
Para criar um novo grupo de sala deve premir o botão Criar.
De seguida deve:
- Escolher o tipo de Grupo de salas
- Se o grupo de salas escolhido for manual deve seleccionar as salas que pertençam ao grupo.
- Premir o botão Criar.

Grupo de Pessoas
Consultar
Para visualizar a informação dos grupos de pessoas deve:
- Após clicar no portal Gestão de Cartões deve clicar em Grupos de Pessoas
- na página apresentada surgirá a informação de todos os grupos de pessoas definidos.
Ver Detalhes
Para ver a informação detalhada de um grupo de pessoas deve premir Detalhes existente na mesma linha.
Grupo manual de Pessoas
Caso se trate de um grupo manual de pessoas o utilizador tem a possibilidade de:
- acrescentar nova pessoa
- remover pessoa atribuída
- consultar as permissões de acesso associadas
Expressão
Caso se trate de uma expressão o utilizador tem a possibilidade de:
- consultar as pessoas associadas
- consultar as permissões de acesso associadas
Permissões de Acesso
Pesquisar
Para visualizar a informação as permissões de acesso existentes deve:
- Após clicar no portal Gestão de Cartões deve clicar em Permissões de acesso;
- na página apresentada surgirá a informação de todos as permissões de definidas.
Pode efectuar pesquisa de acordo com os critérios de pesquisa. Também tem a possibilidade de exportar para Excel a informação pesquisada.

Ver Detalhes
Para ver a informação detalhada de uma permissão de acesso deve premir Detalhes existente na mesma linha.
O utilizador tem a possibilidade de editar e gravar a informação.

Criar
Para criar uma nova permissão de acesso deve premir o botão Criar.
De seguida deve:
- Indicar data e hora de Início
- Indicar data e hora de fim, se necessário
- Seleccionar o tipo de acesso
- Seleccionar o grupo de pessoas
- Seleccionar o tipo de salas
- Premir o botão Criar.

Acesso colaboradores de entidade externa prestadora de serviço
Após o registo dos colaboradores associados a entidade externa deverá ser feito o seguinte procedimento.
Criação do grupo de pessoas, onde o tipo deverá ser Expressão, onde a expressão deverá ser algo do género:
unitUnofficialContractExternalUnit(‘<ACRÓNIMO UNIDADE INTERNA>’, ‘null’, ‘true’, ‘<NOME ENTIDADE EXTERNA>’)
Exemplo, para colabores da entidade externa prestadora de serviço Openline registado na unidade orgânica UER.
unitUnofficialContractExternalUnit(‘UER’, ‘null’, ‘true’, ‘Openline’)
Após o registo do grupo de pessoas deverá ser confirmado que o mesmo contém as pessoas esperadas.De seguida deverá ser feito o registo da permissão de acesso a salas.