Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Teletrabalho

No âmbito das medidas de mitigação da pandemia covid19, foi necessário implementar rapidamente as condições para que serviços pudessem funcionar em teletrabalho.

Deslocação do posto de trabalho do Iscte

^

Antes de deslocar o posto de trabalho para casa, o trabalhador deve obter a devida autorização do responsável do serviço. Este deve encaminhar o pedido aos SIIC através do preenchimento do formulário disponibilizado aqui.

  • Os trabalhadores que não possuem privilégios de administração do seu posto de trabalho (computador de secretária ou portátil), devem solicitar a configuração da VPN antes da deslocação do equipamento para casa.
  • Se o posto de trabalho for um computador de secretária, devem solicitar um cabo de rede para acesso à internet em casa, pois os computadores de secretária do Iscte não possuem placa de rede sem fios.

VPN

^

Através da VPN é possível aceder a partir de qualquer lugar a serviços só disponíveis na rede interna do Iscte.
VER MAIS.

  • Para aceder ao posto de trabalho do Iscte a partir de casa, seguir as instruções disponíveis aqui.
  • Não é necessário ligar a VPN para aceder às plataformas (Fénix) e aplicações (Office 365, incluindo o Outlook), fornecidas pelo Iscte com a exceção da gestão documental (Edoc) e do MyIscte.

Reencaminhamento de chamadas telefónicas

^

Os pedidos de reencaminhamento de chamadas telefónicas devem ser feitos pelo responsável do serviço para iajuda.covid19@iscte-iul.pt.

Pode encontrar os manuais de configuração dos softphone VoIP do Iscte aqui.

Se pretende obter informação detalhada, contacte-nos.