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Operação auditório-laboratório-sala de aula

Aula à distância sem usar o quadro branco da sala

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Usar a câmara Web, o microfone e o alto-falante incorporados no monitor do posto do docente.

Docente

  1. Ligar os equipamentos.
  2. Abrir os materiais de apoio (audio, vídeo, apresentações).
  3. Abrir o Zoom.
    • Aceder à plataforma Colibri em https://colibri.fccn.pt/ ou através do cliente Zoom instalado no computador.
    • Realizar autenticação federada (SSO) usando as credenciais da conta do Iscte (e.g., xxnes@iscte-iul.pt e respectiva palavra-passe).
  4. Verificar o audio.
    • Especificar o “Echo Cancelling Speakerphone (P2418HZm)” como o microfone e alto-falante.
  5. Verificar o vídeo.
    • Especificar o “DELL Monitor RGB Webcam (Dell P2418HZm)” como a câmara de vídeo.
  6. Iniciar aula previamente agendada e cujo link se enviou aos estudantes.
    • Admitir os estudantes.
    • Iniciar a aula propriamente dita.
  7. Terminar a aula.
    • Encerrar a sessão zoom.
    • Encerrar todas as aplicações (e.g., powerpoint) ou sessões abertas em plataformas de apoio ao ensino (e.g., mail, onedrive, fénix, e-learning).
    • Encerrar a sessão de trabalho, caso tenha efetuado login na sua área.

Estudante

  • Presente na sala de aula
    Registar a assiduidade no respectivo leitor RFID e assinar a folha de presença (redundância).


  • Assistindo remotamente
    Aceder ao Colibri/Zoom realizando autenticação federada.

Aula à distância usando o quadro branco da sala

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Usar a câmara Web usb com microfone e alto-falante incorporados.

  1. Ligar os equipamentos.Verificar os equipamentos.
  2. Abrir os materiais de apoio (audio, vídeo, apresentações).
  3. Abrir o Zoom.
    • Aceder à plataforma Colibri em https://colibri.fccn.pt/ ou através do cliente Zoom instalado no computador.
    • Realizar autenticação federada (SSO) usando as credenciais da conta do Iscte (e.g., xxnes@iscte-iul.pt e respectiva palavra-passe).
  4. Verificar o audio.
    • Especificar o “BCC950 ConferenceCam” como o microfone e alto-falante.
  5. Verificar o vídeo.
    • Especificar o “BCC950 ConferenceCam” como a câmara de vídeo.
  6. Iniciar aula previamente agendada e cujo link se enviou aos estudantes.
    • Admitir os estudantes.
    • Iniciar a aula propriamente dita.
  7. Terminar a aula.
    • Encerrar a sessão zoom.
    • Encerrar todas as aplicações (e.g., powerpoint) ou sessões abertas em plataformas de apoio ao ensino (e.g., mail, onedrive, fénix, e-learning).
    • Encerrar a sessão de trabalho, caso tenha efetuado login na sua área.

Estudante

Presente na sala de aula
Registar a assiduidade no respectivo leitor RFID e assinar a folha de presença (redundância).



Verificar equipamentos

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AÇÃOSIMNÃO
Verificar se o computador está ligadoLigar o computador
Verificar se tem sessão iniciadaIniciar sessão (CTRL+ALT+DEL)
Verificar o comutador VGA (botão B premido)Premir o botão B
Definir o modo de apresentação (Win + P)
Verificar se os microfones funcionamMudar as pilhas

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