Pedidos de Reserva
Consultar Listas de Pedidos de Reserva
Para consultar as listas de pedidos de reserva existentes salas deve, no Portal de Gestão de Recursos:
- Seleccionar a opção “Pedidos de Reserva” existente no menu lateral esquerdo
De seguida são apresentadas as seguintes listas de pedidos de reserva:
- Os meus pedidos
Pedidos abertos e que estão associados ao utilizador que o abriu.
- Pedidos Novos
Pedidos novos e que nunca foram abertos.
- Pedidos Abertos
Pedidos que ainda não foram resolvidos mas que já foram abertos por outro utilizador.
- Pedidos Resolvidos
Pedidos que já foram tratados e resolvidos. Existe a possibilidade dos mesmos serem reabertos.

Consultar detalhe de Pedido de Reserva
Para consultar a informação detalhada do pedido de reserve deve premir o N.º Pedido ou o Assunto do Pedido.

Fazer Marcação
Para fazer marcação de sala associada ao pedido em causa deve premir Fazer Marcação. Ver Marcação Pontual de Salas.
Se o pedido de reserva for um pedido de aula extraordinária a data e a hora de início e fim da marcação são preenchidos automáticamente com a informação do pedido.
Enviar Mensagem
Se for necessário enviar mais informação relacionada com o pedido de reserva de salas, pode-se enviar uma mensagem.
Para enviar mensagem deve-se:
- Introduzir a mensagem
De seguida deve-se premir o botão Submeter.

Enviar e Marcar como Resolvido
Se pedido está com o estado Em Processamento e se o utilizador já efectuou a marcação pode enviar uma mensagem e marcar o pedido de reserva como resolvido.
Para enviar mensagem o pedido de reserva deve-se:
- Introduzir a mensagem
De seguida deve-se premir o botão Enviar e Marcar como Resolvido.
O estado do processo é alterado para “Resolvido” e enviada uma mensagem para o utilizador do pedido.

Abrir Pedido
Abrir pedido permite associar o pedido ao utilizador. Deve premir Abrir Pedido.
Fechar Pedido
Para fechar o pedido deve premir Fechar Pedido. O pedido pode ser fechado sem ser associada nenhuma marcação nem ter sido enviada mensagem.
Reabrir Pedido
Para reabrir um pedido de reserva com estado Resolvido deve premir Reabrir Pedido.