Após as alterações à informação serem bloqueadas, pelo gabinete de qualidade, o estado do RAC será actualizado automaticamente para o estado “Bloqueado“.
Neste estado, não será possível alterar a seguinte informação:
- a procura do curso por potenciais estudantes;
- a empregabilidade do curso;
- a apreciação do curso;
- a apreciação das unidades curriculares do curso.
O estado “Bloqueado” permitirá que sejam inseridos no Fénix os dois ficheiros (.pdf) com a versão final do RAC. Um ficheiro deverá conter o ponto 9. dos anexos e o outro ficheiro não deverá conter o referido ponto 9. dos anexos.
Para a criação dos dois ficheiros (.pdf) com a versão final do RAC de cada curso devem ser efectuados os seguintes procedimentos:
- O RAC deverá ser processado, com e sem anexos, através da funcionalidade “Visualizar RAC“.
- Cada um dos processamentos anteriores deverá ser guardado num ficheiro (.pdf) usando o comando/btão “print” do próprio browser.
- Cada um dos dois ficheiros anteriores deve ser carregado no Fénix através da funcionalidade “Visualizar RAC“, na lista de ficheiros (ficheiro com ou sem o ponto 9. dos anexos).
Após os dois ficheiros (.pdf) serem inseridos no Fénix, o estado do RAC será automaticamente alterado para o estado seguinte “Pendente“.
Caso seja necessário efectuar alterações à procura do curso, à empregabilidade do curso, à apreciação do curso ou à apreciação da UC após o RAC se encontrar no estado bloqueado, deverão ser utilizados os seguintes procedimentos:
- Não deverão existir ficheiros (.pdf) inseridos no Fénix pelo que, caso existam, deverão ser eliminados.
- O estado do RAC deverá ser desbloqueado pelo gabinete de qualidade.
- As alterações podem então ser efectuadas.
- Após a conclusão das alterações, o estado do RAC deverá ser novamente bloqueado pelo gabinete de qualidade.
Se as alterações forem desbloqueadas, o estado do RAC reverte automaticamente para o estado anterior de “Bloqueado” para “Preenchido” e será novamente actualizado de forma automática para “Bloqueado” quando as alterações forem novamente bloqueadas.