Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Rede sem fios

O serviço de redes sem fios do Iscte cobre grande parte do campus e é acessível através das redes eduroam e Iscte-iul.guest.

O eduroam (Education Roaming) é um serviço de mobilidade internacional que garante o acesso seguro à internet a estudantes, docentes, investigadores e colaboradores institucionais, através da rede sem fios da sua instituição ou de qualquer instituição aderente que estejam a visitar. Em Portugal, a integração na rede eduroam é garantida a todas as instituições que tenham uma ligação à rede RCTS, como é o caso do Iscte.

Como configurar a eduroam?

A configuração do eduroam nos dispositivos mais recentes deverá ser automática, bastando, para o efeito, selecionar esta rede a partir da lista de redes apresentada pelo dispositivo e efetuar a autenticação usando as credenciais da conta do Iscte (nome-de-utilizador e a respetiva palavra-passe). Para dispositivos menos recentes, consultar os seguintes manuais:

ISCTE-IUL-guest

A rede Iscte-guest-iul destina-se a visitantes do Iscte sem acesso à eduroam. Os funcionários do Iscte (docentes, investigadores e pessoal técnico), podem consultar a palavra-passe, que é alterada semanalmente, no separador “Funcionário” do Fénix.

Se pretende obter informação detalhada, contacte-nos.