Suporte ao Utente
Atualizado/Updated: 2025-01-15
O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa disponibiliza vários canais de apoio aos seus utilizadores.
- Problemas de Acesso: Dificuldades para acessar o Fénix+, e-mail institucional, ou outras plataformas online.
- Conectividade: Problemas com a rede sem fios (eduroam) ou com a rede com fios no campus.
- Software: Questões relacionadas à instalação ou uso de software fornecido pelo Iscte.
- Equipamentos: Problemas com computadores, impressoras, ou outros equipamentos informáticos disponíveis no campus.
- Apoio Técnico: Necessidade de suporte técnico para apresentações, aulas ou eventos que utilizem equipamentos audiovisuais/multimédia.
O atendimento será prioritariamente realizado através de canais de comunicação eletrónicos (Whatsapp/iAjuda), permitindo uma resolução mais rápida dos pedidos de suporte e, quando necessário, o recurso a ferramentas online para apoio remoto.
No caso de se verificar a necessidade, poderá ser agendado um atendimento presencial.
A nossa equipa de suporte está disponível via Whatsapp nos dias úteis, das 9:00 às 17:00.
Poderá entrar em contacto connosco via Whatsapp:
- Clicando no ícone de WhatsApp localizado no canto inferior direito em qualquer página deste website
- Usando este link
- Enviando uma mensagem diretamente para o número +351 917 308 650
O iAjuda é o canal de atendimento do SIIC e do GDSI e está acessível em https://iajuda.iscte-iul.pt/. A autenticação é efectuada utilizando as credenciais da conta Iscte (por exemplo, xxnes@iscte-iul.pt e a respetiva palavra-passe).
Pedidos de Serviço
Resolução de Incidentes
O apoio telefónico é assegurado em todos os dias úteis.
Geral
DDI: (+351) 210 464 010
Extensão: 291000
Horário: 09:00-17:00
Espaços comuns (apoio a aulas e eventos)
Telemóvel: (+351) 911 749 573
Horário: 08:00-18:30