Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Como posso organizar uma reunião segura?

EN

Âmbito: Comunidade do Iscte

No decorrer de uma reunião Zoom o anfitrião e anfitrião alternativo (Co-host) tem acesso às Ferramentas do anfitrião.

Este menu centraliza o controle de segurança da reunião, permitindo que o anfitrião ou coanfitrião consigam gerir os participantes, as opções de vídeo, áudio, chat e entre outras opções importantes.

A maioria das configurações pode ser pré-definida no momento de agendamento da reunião.

Este menu disponibiliza uma visão clara dos recursos de segurança em vigor, em que o anfitrião pode:

      • Bloquear reunião: bloqueia a reunião, impedindo que novos participantes entrem na reunião.
      • Habilitar sala de espera: ativa a sala de espera para novos participantes ou para mover os participantes atuais para a sala de espera.
      • Ocultar fotos de perfil: oculta todas fotos de perfil, incluindo a do anfitrião. Ao invés disso, os nomes serão exibidos.
      • Pode definir de forma independente as seguintes permissões dos participantes: 
        • Compartilhar tela;
        • Chat;
        • Renomear a si mesmo;
        • Ativar o áudio;
        • Iniciar vídeo;
        • fazer anotações sobre o conteúdo compartilhado;
        • Partilhar quadros brancos;
        • Compartilhar anotações;
        • Gravar no computador;
        • Solicitar permissão para gravar no computador;
        • Solicitar ao anfitrião para iniciar a gravação na nuvem;
        • Colaborar com o Zoom Apps;
        • Definir temporizadores de reunião.
      • Remover participante: permite a remoção de um participante da reunião. O participante não pode voltar novamente a menos que permita que os participantes removidos voltem a ingressar nas configurações da Reunião.
      • Suspender atividades do participante: desativar o vídeo, áudio, Zoom Apps e capacidade de partilhar o ecrã de todos os participantes. Também bloqueia a reunião para impedir que os participantes entrem. Esta opção será aplicada a todos os participantes.