Apoio à gestão
Atualizado/Updated: 2023-09-29
Os trabalhadores e os órgãos de gestão do Iscte têm à sua disposição um vasto conjunto de serviços de apoio.
Colaboração e Conhecimento
A Biblioteca do conhecimento online disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a milhares de periódicos e ebooks de alguns dos principais fornecedores de conteúdos científicos internacionais.
Saber + sobre a b-on
Serviço de videoconferência que se encontra disponível para todas as instituições pertencentes à RCTS.
Baseado no sistema de videoconferência Zoom, suporta até 300 participantes por sessão e pode ser usado a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel (Wndows, MacOSX, Linux, iOS, Android, Blackberry, salas Zoom e sistemas H.323/SIP).
Saber + sobre o Colibri/Zoom
Serviço de gestão de vídeo para registo e distribuição simples de conteúdos lectivos (aulas).
Saber + sobre o Educast
Aplicação que permite aos utilizadores enviar e armazenar temporariamente ficheiros de elevada dimensão.
- Número máximo de destinatários de correio eletrónico: 100 (os endereços de correio eletrónico deverão ser separados por ponto e virgula).
- Tempo disponível para descarregar o ficheiro: máximo 30 dias (após esta data os ficheiros são apagados e não é feita copia de segurança).
- Número de ficheiros a enviar: 1 (pode comprimir vários ficheiros num único tipo 7zip, zip, rar, e outros).
- Tamanho máximo para o envio de ficheiros: 100 GB.
Saber + sobre o Filesender
A intranet do Iscte, denominada MyIscte, é reservada aos seus trabalhadores (docentes, investigadores e técnicos).
Saber + o MyIscte
Plataforma de vídeo-aulas promovido pelo LLCT (Laboratório de Línguas e Competências Transversais do Iscte).
Cursos disponíveis nesta plataforma
O Videocast permite transmitir video, áudio e slides em tempo real, através de uma simples página Web. Poderá ainda incluir chat, twitter e acesso controlado dos utilizadores.
- Transmissão de eventos em direto
- Página de suporte à criação e gestão de uma videodifusão
- Personalização do layout de apresentação
- Integração de vídeo, apresentação e chat
- Transcodificação automática para formatos móveis
- Partilha nas redes sociais
- Estatísticas de acesso e monitorização em tempo real
- Acesso controlado por palavra-chave
- Autenticação federada RCTSaai
Saber + sobre o Videocast
Saber + sobre Colaboração e Conhecimento
Gestão Documental
O sistema de gestão documental é suportado pelo edoclink.
Este serviço permite:
- Gerir e automatizar fluxos de trabalho, eliminando tarefas repetitivas e melhorando os níveis de serviço;
- Assegurar a gestão centralizada e eficaz de toda a documentação relacionada com um processo interno;
- Melhorar a celeridade, eficiência e segurança do acesso à informação constante de um processo interno;
- Tratar todos os documentos, processos e correspondência recebida e emitida por um organismo e cada uma das unidades orgânicas que o compõem.
Saber + a Gestão Documental no Iscte
Impressão e Digitalização
O serviço de impressão e digitalização é reservado aos trabalhadores do Iscte (docentes, investigadores e pessoal técnico).
- Tocar no écran tatil para ativar o equipamento (impressora ou multifunções) e selecionar a opção “Follow-You Printing“.
- Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.
- Selecionar os documentos que que se pretende imprimir e tocar em “Imprimir“.
- Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.
- Tocar no écran tatil para ativar a multifunções e selecionar uma das seguintes opções ( “Scan-to-Me” (para digitalizar documentos com poucas páginas) ou “Digitalizar-para email” (para digitalizar documentos com muitas páginas).
ou
- Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.
- Colocar os originais alimentador de documentos, tendo em conta a orientação.
- Verificar/alterar o endereço do destinatário (pré-preenchido com o email do utilizador autenticado) ou adicionar CC/.
Scan-to-Me – Permite adicionar CC/
Digitalizar-para email – Permite alterar destinatário e adicionar CC/
- Tocar em “Digitalizar“.
- Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.
- Tocar no écran tatil para ativar a multifunções e selecionar a opção “Enable Copier“.
- Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.
- Colocar os originais alimentador de documentos, tendo em conta a orientação.
- Tocar em “Iniciar“.
- Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.
Saber + sobre o serviço de impressão e digitalização