Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Apoio à gestão

Última atualização: 27/04/2022

Os trabalhadores e os órgãos de gestão do Iscte têm à sua disposição um vasto conjunto de serviços de apoio.

Colaboração e Conhecimento

Criar, partilhar, publicar, consultar, aceder, recordar, comunicar…

A Biblioteca do conhecimento online disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a milhares de periódicos e ebooks de alguns dos principais fornecedores de conteúdos científicos internacionais.

Saber + sobre a b-on

Serviço de videoconferência que se encontra disponível para todas as instituições pertencentes à RCTS.

Baseado no sistema de videoconferência Zoom, suporta até 300 participantes por sessão e pode ser usado a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel (Wndows, MacOSX, Linux, iOS, Android, Blackberry, salas Zoom e sistemas H.323/SIP).

Saber + sobre o Colibri/Zoom

Serviço de gestão de vídeo para registo e distribuição simples de conteúdos lectivos (aulas).

Saber + sobre o Educast

Aplicação que permite aos utilizadores enviar e armazenar temporariamente ficheiros de elevada dimensão.

  • Número máximo de destinatários de correio eletrónico: 100 (os endereços de correio eletrónico deverão ser separados por ponto e virgula).
  • Tempo disponível para descarregar o ficheiro: máximo 30 dias (após esta data os ficheiros são apagados e não é feita copia de segurança).
  • Número de ficheiros a enviar: 1 (pode comprimir vários ficheiros num único tipo 7zip, zip, rar, e outros).
  • Tamanho máximo para o envio de ficheiros: 100 GB.

Saber + sobre o Filesender

Plataforma de ensino e formação online para grandes audiências.

Saber + sobre a plataforma NAU

A intranet do Iscte, denominada MyIscte, é reservada aos seus trabalhadores (docentes, investigadores e técnicos).

Saber + o MyIscte

Plataforma de vídeo-aulas promovido pelo LLCT (Laboratório de Línguas e Competências Transversais do Iscte).

Cursos disponíveis nesta plataforma

O Videocast permite transmitir video, áudio e slides em tempo real, através de uma simples página Web. Poderá ainda incluir chat, twitter e acesso controlado dos utilizadores.

  • Transmissão de eventos em direto
  • Página de suporte à criação e gestão de uma videodifusão
  • Personalização do layout de apresentação
  • Integração de vídeo, apresentação e chat
  • Transcodificação automática para formatos móveis
  • Partilha nas redes sociais
  • Estatísticas de acesso e monitorização em tempo real
  • Acesso controlado por palavra-chave
  • Autenticação federada RCTSaai

Saber + sobre o Videocast

Saber + sobre Colaboração e Conhecimento

Gestão Académica

A plataforma Fénix disponibiliza serviços e funcionalidades aos diferentes atores envolvidos no processo do ensino e aprendizagem.

Portal “Docência” da plataforma Fénix.

Portal “Funcionário” da plataforma Fénix.

Portal “Gestão Curricular” da plataforma Fénix.

Portal de “Gestão de Espaços” da plataforma Fénix.

Portal de “Gestão de Recursos” da plataforma Fénix.

Portal de “Público” da plataforma Fénix.

Portal “Serviços de Gestão de Ensino” da plataforma Fénix.

Saber + sobre a plataforma de Gestão Académica

Gestão Documental

O sistema de gestão documental é suportado pelo edoclink.

Este serviço permite:

  • Gerir e automatizar fluxos de trabalho, eliminando tarefas repetitivas e melhorando os níveis de serviço;
  • Assegurar a gestão centralizada e eficaz de toda a documentação relacionada com um processo interno;
  • Melhorar a celeridade, eficiência e segurança do acesso à informação constante de um processo interno;
  • Tratar todos os documentos, processos e correspondência recebida e emitida por um organismo e cada uma das unidades orgânicas que o compõem.

Saber + a Gestão Documental no Iscte

Impressão e Digitalização

O serviço de impressão e digitalização é reservado aos trabalhadores do Iscte (docentes, investigadores e pessoal técnico).

  1. Tocar no écran tatil para ativar o equipamento (impressora ou multifunções) e selecionar a opção “Follow-You Printing“.

    Follow-You Printing
  2. Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.

  3. Selecionar os documentos que que se pretende imprimir e tocar em “Imprimir“.

  4. Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.

  1. Tocar no écran tatil para ativar a multifunções e selecionar uma das seguintes opções ( “Scan-to-Me” (para digitalizar documentos com poucas páginas) ou “Digitalizar-para email” (para digitalizar documentos com muitas páginas).

    scan-to-me

    ou

  2. Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.

  3. Colocar os originais alimentador de documentos, tendo em conta a orientação.

  4. Verificar/alterar o endereço do destinatário (pré-preenchido com o email do utilizador autenticado) ou adicionar CC/.

    Scan-to-Me – Permite adicionar CC/

    Digitalizar-para email – Permite alterar destinatário e adicionar CC/

  5. Tocar em “Digitalizar“.

  6. Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.

  1. Tocar no écran tatil para ativar a multifunções e selecionar a opção “Enable Copier“.

  2. Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.

  3. Colocar os originais alimentador de documentos, tendo em conta a orientação.

  4. Tocar em “Iniciar“.
  5. Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.

Saber + sobre o serviço de impressão e digitalização