Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Apoio à gestão

Os trabalhadores e os órgãos de gestão do Iscte têm à sua disposição um vasto conjunto de serviços de apoio.

Colaboração e Conhecimento

A Biblioteca do conhecimento online disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a milhares de periódicos e ebooks de alguns dos principais fornecedores de conteúdos científicos internacionais.

Saber + sobre a b-on

Serviço de videoconferência que se encontra disponível para todas as instituições pertencentes à RCTS.

Baseado no sistema de videoconferência Zoom, suporta até 300 participantes por sessão e pode ser usado a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel (Wndows, MacOSX, Linux, iOS, Android, Blackberry, salas Zoom e sistemas H.323/SIP).

Saber + sobre o Colibri/Zoom

Serviço de gestão de vídeo para registo e distribuição simples de conteúdos lectivos (aulas).

Saber + sobre o Educast

Aplicação que permite aos utilizadores enviar e armazenar temporariamente ficheiros de elevada dimensão.

  • Número máximo de destinatários de correio eletrónico: 100 (os endereços de correio eletrónico deverão ser separados por ponto e virgula).
  • Tempo disponível para descarregar o ficheiro: máximo 30 dias (após esta data os ficheiros são apagados e não é feita copia de segurança).
  • Número de ficheiros a enviar: 1 (pode comprimir vários ficheiros num único tipo 7zip, zip, rar, e outros).
  • Tamanho máximo para o envio de ficheiros: 100 GB.

Saber + sobre o Filesender

Plataforma de ensino e formação online para grandes audiências.

Saber + sobre a plataforma NAU

A intranet do Iscte, denominada MyIscte, é reservada aos seus trabalhadores (docentes, investigadores e técnicos).

Saber + o MyIscte

Plataforma de vídeo-aulas promovido pelo LLCT (Laboratório de Línguas e Competências Transversais do Iscte).

Cursos disponíveis nesta plataforma

O Videocast permite transmitir video, áudio e slides em tempo real, através de uma simples página Web. Poderá ainda incluir chat, twitter e acesso controlado dos utilizadores.

  • Transmissão de eventos em direto
  • Página de suporte à criação e gestão de uma videodifusão
  • Personalização do layout de apresentação
  • Integração de vídeo, apresentação e chat
  • Transcodificação automática para formatos móveis
  • Partilha nas redes sociais
  • Estatísticas de acesso e monitorização em tempo real
  • Acesso controlado por palavra-chave
  • Autenticação federada RCTSaai

Saber + sobre o Videocast

Saber + sobre Colaboração e Conhecimento

Gestão Documental

O sistema de gestão documental é suportado pelo edoclink.

Este serviço permite:

    • Gerir e automatizar fluxos de trabalho, eliminando tarefas repetitivas e melhorando os níveis de serviço;
    • Assegurar a gestão centralizada e eficaz de toda a documentação relacionada com um processo interno;
    • Melhorar a celeridade, eficiência e segurança do acesso à informação constante de um processo interno;
    • Tratar todos os documentos, processos e correspondência recebida e emitida por um organismo e cada uma das unidades orgânicas que o compõem.

Saber + a Gestão Documental no Iscte

Impressão e Digitalização

O serviço de impressão e digitalização é reservado aos trabalhadores do Iscte (docentes, investigadores e pessoal técnico).

  1. Tocar no écran tatil para ativar o equipamento (impressora ou multifunções) e selecionar a opção “Follow-You Printing“.

    Follow-You Printing
  2. Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.

  3. Selecionar os documentos que que se pretende imprimir e tocar em “Imprimir“.

  4. Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.

  1. Tocar no écran tatil para ativar a multifunções e selecionar uma das seguintes opções ( “Scan-to-Me” (para digitalizar documentos com poucas páginas) ou “Digitalizar-para email” (para digitalizar documentos com muitas páginas).

    scan-to-me

    ou

  2. Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.

  3. Colocar os originais alimentador de documentos, tendo em conta a orientação.

  4. Verificar/alterar o endereço do destinatário (pré-preenchido com o email do utilizador autenticado) ou adicionar CC/.

    Scan-to-Me – Permite adicionar CC/

    Digitalizar-para email – Permite alterar destinatário e adicionar CC/

  5. Tocar em “Digitalizar“.

  6. Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.

  1. Tocar no écran tatil para ativar a multifunções e selecionar a opção “Enable Copier“.

  2. Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.

  3. Colocar os originais alimentador de documentos, tendo em conta a orientação.

  4. Tocar em “Iniciar“.
  5. Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.

Saber + sobre o serviço de impressão e digitalização