Apoio à investigação
Atualizado/Updated: 2023-03-22
Acesso Rápido
Os investigadores do Iscte têm à sua disposição um vasto conjunto de serviços de apoio.
Alojamento de Sites
Alojamento de sites de projetos, conferências e eventos.
Ciência IUL
Portal de gestão de ciência e investigação do Iscte onde os investigadores gerem toda a sua produção científica:
- Publicações, projetos e outras atividades de índole científica;
- Atividades de ensino (unidades curriculares lecionadas, orientações e outras atividades letivas);
- Outras atividades de interesse para o currículo profissional.
Colaboração e Conhecimento
Criar, partilhar, publicar, consultar, aceder, recordar, comunicar…
A Biblioteca do conhecimento online disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a milhares de periódicos e ebooks de alguns dos principais fornecedores de conteúdos científicos internacionais.
Saber + sobre a b-on
Serviço de videoconferência que se encontra disponível para todas as instituições pertencentes à RCTS.
Baseado no sistema de videoconferência Zoom, suporta até 300 participantes por sessão e pode ser usado a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel (Wndows, MacOSX, Linux, iOS, Android, Blackberry, salas Zoom e sistemas H.323/SIP).
Saber + sobre o Colibri/Zoom
Serviço de gestão de vídeo para registo e distribuição simples de conteúdos lectivos (aulas).
Saber + sobre o Educast
Aplicação que permite aos utilizadores enviar e armazenar temporariamente ficheiros de elevada dimensão.
- Número máximo de destinatários de correio eletrónico: 100 (os endereços de correio eletrónico deverão ser separados por ponto e virgula).
- Tempo disponível para descarregar o ficheiro: máximo 30 dias (após esta data os ficheiros são apagados e não é feita copia de segurança).
- Número de ficheiros a enviar: 1 (pode comprimir vários ficheiros num único tipo 7zip, zip, rar, e outros).
- Tamanho máximo para o envio de ficheiros: 100 GB.
Saber + sobre o Filesender
A intranet do Iscte, denominada MyIscte, é reservada aos seus trabalhadores (docentes, investigadores e técnicos).
Saber + o MyIscte
Plataforma de vídeo-aulas promovido pelo LLCT (Laboratório de Línguas e Competências Transversais do Iscte).
Cursos disponíveis nesta plataforma
O Videocast permite transmitir video, áudio e slides em tempo real, através de uma simples página Web. Poderá ainda incluir chat, twitter e acesso controlado dos utilizadores.
- Transmissão de eventos em direto
- Página de suporte à criação e gestão de uma videodifusão
- Personalização do layout de apresentação
- Integração de vídeo, apresentação e chat
- Transcodificação automática para formatos móveis
- Partilha nas redes sociais
- Estatísticas de acesso e monitorização em tempo real
- Acesso controlado por palavra-chave
- Autenticação federada RCTSaai
Saber + sobre o Videocast
Saber + sobre Colaboração e Conhecimento
Gestão Académica
A plataforma Fénix disponibiliza serviços e funcionalidades aos diferentes atores envolvidos no processo do ensino e aprendizagem.
Portal “Gestão Curricular” da plataforma Fénix.
Portal de “Gestão de Espaços” da plataforma Fénix.
Portal de “Gestão de Recursos” da plataforma Fénix.
Portal “Serviços de Gestão de Ensino” da plataforma Fénix.
Saber + sobre a plataforma de Gestão Académica
Housing
O alojamento de equipamentos para o ensino e investigação no Centro de Dados do Iscte é possível mediante disponibilidade de espaço.
Os equipamentos deverão ser em formato rack e estar em bom estado de conservação.
I-Meritus
Portal de avaliação do desempenho de Docentes e Investigadores do Iscte.
Avaliação do Desempenho – Este portal tem como propósito operacionalizar o processo de avaliação do desempenho dos Docentes e Investigadores do Iscte.
Monitorização Intercalar – A monitorização intercalar consiste num processo de avaliação (realizado entre a 5ª e 6ª semanas de aulas) por parte dos estudantes de cada curso (para cada ano/semestre curricular).
Regulamentos – O sistema I-MERITUS foi desenvolvido à luz dos diversos regulamentos de avaliação do desempenho e do serviço dos docentes publicados em Diário da República.
Página do serviço Saber + sobre o I-Meritus
Impressão e Digitalização
O serviço de impressão e digitalização é reservado aos trabalhadores do Iscte (docentes, investigadores e pessoal técnico).
- Tocar no écran tatil para ativar o equipamento (impressora ou multifunções) e selecionar a opção “Follow-You Printing“.
- Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.
- Selecionar os documentos que que se pretende imprimir e tocar em “Imprimir“.
- Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.
- Tocar no écran tatil para ativar a multifunções e selecionar uma das seguintes opções ( “Scan-to-Me” (para digitalizar documentos com poucas páginas) ou “Digitalizar-para email” (para digitalizar documentos com muitas páginas).
ou
- Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.
- Colocar os originais alimentador de documentos, tendo em conta a orientação.
- Verificar/alterar o endereço do destinatário (pré-preenchido com o email do utilizador autenticado) ou adicionar CC/.
Scan-to-Me – Permite adicionar CC/
Digitalizar-para email – Permite alterar destinatário e adicionar CC/
- Tocar em “Digitalizar“.
- Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.
- Tocar no écran tatil para ativar a multifunções e selecionar a opção “Enable Copier“.
- Aproximar o cartão do Iscte ao leitor de cartões.
- Colocar os originais alimentador de documentos, tendo em conta a orientação.
- Tocar em “Iniciar“.
- Encerrar a sessão usando o cartão do Iscte ou tocando em “EncerrSessão“.
Saber + sobre o serviço de impressão e digitalização
Plataformas de Inquéritos
Saber + sobre o Limesurvey
Research Connect
Utilize a ferramenta ResearchConnect para encontrar chamadas para projetos, bolsas, prémios na sua área de investigação e desenvolvimento. Autentique-se em https://search.myresearchconnect.com/ com as credenciais Iscte através da opção “Log in via my institution“.
Saber + sobre o Research Connect