Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Impressão e digitalização

Última atualização: 17/06/2021

Novo sistema

^

O serviço de impressão e digitalização é reservado aos trabalhadores do Iscte (docentes, investigadores e pessoal técnico).

A impressora “Iscte on printers.iul.intra” faz parte da instalação padrão dos computadores afetos aos trabalhadores.

O uso do novo sistema de impressão pressupõe apenas instalação de um novo driver. A autenticação será feita usando o cartão habitual do Iscte, isto é, o cartão registado no Fénix e utilizado para abertura de portas e registo de assiduidade.

Como novidades do novo sistema, haverá em todos os pontos de self-service espalhados pelo campus, uma impressora monocromática e uma multifuncional a cores. Ambas permitem agrafar os trabalhos.

Em termos de digitalização (scan-to-me), será possível agora digitalizar documentos com qualquer dimensão. Caso ultrapasse o tamanho máximo permitido pelo email, o ficheiro será partido, de forma automática, em tantos ficheiros quanto os necessários para seguir por email. Pode consultar mais detalhes em baixo.

Configurar impressora

^

Para usar o novo sistema será necessário instalar um novo driver. Nos equipamentos ligados ao domínio do Iscte, a impressora deverá aparecer automaticamente. Caso não apareça, use um computador pessoal, ou outro sistema operativo, deverá seguir as seguintes instruções:

Windows | Mac OSX | Linux

Localizações

^

À medida que as novas impressoras ficarem disponíveis, pode consultar nas figuras em baixo a sua localização.

Edifício Sedas Nunes (Edifício I)


Piso 0


Piso 1


Piso 2

Edifício II


Piso 0


Piso 2


Piso 3


Piso 4


Piso 5


Piso 6


Piso 7

Aula Autónoma


Piso 1


Piso 2


Piso 3

Impressora monocromática A3
Impressora monocromática A4

Multifunções a cores A3
Impressora a cores A4

Uso do sistema

^

Iniciar sessão num equipamento self-service usando o cartão do Iscte registado no Fénix e habitualmente utilizado para a abertura de portas e registo de assiduidade.
VER MAIS

Se pretende obter informação detalhada, contacte-nos.