Erro na impressão – Windows Hello
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Para os utilizadores que configuraram a autenticação pelo PIN ou fingerprint – Windows Hello – e não conseguiram imprimir (erro 0x000006ba), devem seguir estes passos:
1. Abrir o menu “Impressoras e Scanners” usando, por exemplo, a caixa de pesquisa do Windows. Selecionar a impressora e carregar no botão “Remove” ou “Remover device”:
2. Estabelecer uma ligação ao servidor de impressão do Iscte, executando o comando \\printers.iul.intra na caixa de pesquisa do Windows.
(Nota: Fora das instalações do Iscte, ligar a VPN antes de tentar estabelecer a ligação ao servidor de impressão do Iscte).
3. Irá aparecer uma janela de Segurança do Windows onde deverá introduzir as credenciais do Iscte. Para fazer isso corretamente, deverá carregar em “Mais opções” (ver a imagem abaixo):
E selecionar a opção “Utilizar uma conta diferente”:
Efetuar autenticação no servidor de impressão, introduzindo e memorizando as credenciais do Iscte (nome-de-utilizador e palavra-passe), na seguinte forma:
Nome de utilizador: Escrever “IUL\nome-de-utilizador” (por ex., IUL\xxnes)
Palavra-passe: Escrever a palavra-passe da conta do Iscte.
Após isso, carregar no botão “OK”.
4. Instalar o driver da impressora de rede “Iscte”, usando o botão direito do rato e escolhendo a opção “Ligar…” e aguardar que a instalação termine.