Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Auditório com Câmara Web

Edifício 1

 Edifício 3

Estes auditórios estão equipados com:

      • Sistema de controlo
      • Videoprojetor
      • Sistema de áudio (mes de mistura, microfones, amplificador e colunas de som)
      • Webcam

    Videochamada

    • Full HD de 1080p (até 1920 x 1080 pixels);
    • HD de 720p (até 1280 x 720 pixels)

    Campo de visão

    • Diagonal: 78°
    • Horizontal: 70,42 °
    • Vertical: 43,3 °

    Microfone unidirecional

    • Alcance: 2,4 m de diâmetro
    • Resposta de frequência: 200Hz – 8KHz

    Altifalante

    • Resposta de frequência: 220Hz – 20KHz
    • Saída máx.: 80 dB SPL @ 0,3 m

    O comutador VGA permite alternar a fonte de projeção entre o desktop do auditório e um portátil.

      • Entrada A – Ligada ao computador do auditório (áudio e vídeo)
      • Entrada B – Para ligar um segundo computador/portátil
      • Saída (I/O) – Ligada ao videoprojetor

      Para projetar o conteúdo do portátil, fazer:

      1. Ligar o cabo VGA identificado com a etiqueta “Ligar portátil” ao portátil.
      2. Pressionar o botão da entrada B.

      Dica: Dispositivos sem saída analógica requerem adaptadores para VGA.

    1. Se necessário, ligar o desktop do auditório.
    2. No caso de utilizar um portátil ter em atenção a ligação ao comutador VGA.Abrir os materiais de apoio (audio, vídeo, apresentações).
    3. Se necessário, ligar o videoprojetor usando o respetivo comando.
    4. Se necessário, abrir o cliente Zoom ou aceder à plataforma via https://videoconf-colibri.zoom.us/, efetuando autenticação federada (SSO) com as credenciais da conta do Iscte (e.g., xxnes e respetiva palavra-passe).
    5. Verificar o microfone: BCC950 ConferenceCam.
    6. Verificar o altifalante: BCC950 ConferenceCam.
    7. Verificar a câmara de vídeo: BCC950 ConferenceCam.
    8. Se for o caso, iniciar aula previamente agendada e cujo link se enviou aos estudantes.
    9. No final da aula ou da reunião, encerrar a sessão zoom, encerrar todas as aplicações (e.g., powerpoint) ou sessões abertas em plataformas (e.g., mail, onedrive, fénix, e-learning).
    10. Desligar o videoprojetor.