Zoom
Como usar o ZOOM APPS?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
- Deverá descarregar a versão mais recente do Zoom.
- No cliente ZOOM, clique no separador “APPS”, no desktop, ou aceda através da barra de ferramentas na reunião.
- Clique em “Descobrir” para ver a lista de apps disponíveis e adicione os seus favoritos.
Nota: O acesso direto à API da Zoom continua a ser restrito à FCCN por questões de segurança e gestão do serviço.
Como adicionar legendas numa reunião?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Sendo o owner da sessão, poderá adicionar legendas à sua reunião, através de uma plataforma online gratuita. Saiba como através do nosso tutorial – Legendas em tempo real numa reunião.
Opção bloqueada pelo administrador
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
A maior parte das opções das configurações têm a possibilidade de ser editadas, pelo próprio utilizador: activar (modo azul) ou desactivar (modo cinza).
As opções com a nota: “Bloqueado pelo administrador”, estão activas por defeito. Deste modo, essa funcionalidade estará sempre disponível.
Não consigo adicionar CO-HOSTs
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Na criação/configuração de uma reunião, quando estou a tentar adicionar um CO-HOST (anfitrião alternativo), aparece uma mensagem “não é um usuário pago”.
Deverá solicitar a esse utilizador que faça a autenticação no serviço Colibri, de forma a passar a ser um utilizador PRO, nesse instante. Só assim é que irá conseguir adicioná-lo como CO-HOST (anfitrião alternativo).
Veja aqui como efetuar a autenticação no serviço Colibri, de forma a passar a ser um utilizador PRO.
Quais são as diferenças entre conta BASIC, PRO ou WEBINAR?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Os tipos de conta Zoom utilizados na videoconferência Colibri são os seguintes:
Basic
-
-
- Reuniões com duração máxima de 40 minutos.
- Até 100 participantes por sessão.
- Os estudantes só possuem conta BASIC.
-
Pro/Licensed
-
-
- Reuniões sem duração máxima.
- Até 300 participantes por sessão.
- Possibilidade de gravação na cloud.
- Polls.
- Ligação a terminais de videoconferência (H.323).
- Breakout rooms.
- Apenas disponíveis para contas “staff” ou “faculty“.
-
Webinar
-
-
- Apenas por requisição.
- Acima dos 300 participantes até 1.000 por sessão.
- Possibilidade de gravação na cloud.
- Polls.
- Q&As
- Sala de treino.
- Apenas disponíveis para contas “staff” ou “faculty“.
-
Através desta tabela comparativa, consegue analisar as diferenças entre estas três contas.
Clique aqui para saber de que tipo é a sua conta.
Sou estudante e não consigo ter conta PRO
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Estudantes do Iscte
Os estudantes só podem usufruir do licenciamento BASIC, tendo em conta o número elevado de utilizações diárias do serviço.
Podem reunir com até 100 participantes durante 40 minutos. No final dessa sessão, devem sair e voltar a entrar no mesmo link/ID.
Como saber de que tipo é a minha conta Zoom?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
O serviço Colibri é um serviço que requer a autenticação do utilizador por parte da federação RCTSaai.
O processo de autenticação é realizado por si, usando as credenciais da conta do Iscte (p. ex., xxnes@iscte-iul.pt e a respetiva palavra-passe).
De forma a verificar de que tipo é a sua conta, clique aqui. Uma vez autenticado, irá aparecer toda a informação sobre a sua conta. No campo “affiliation” aparece de que tipo é a sua conta (students, staff ou faculty).
A minha conta Zoom é do tipo Basic, como posso ter uma conta Pro?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Para garantir que a sua conta Zoom seja Pro deve deve autenticar-se com SSO, conforme descrito aqui.
Como posso alterar o idioma no cliente Zoom no iOS?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
No iOS, o idioma do Zoom é determinado pelo idioma padrão do sistema operativo.
- Abrir as Configurações no seu dispositivo iOS.
- Rolar para baixo e tocar em “Geral“.
- Rolar para baixo e tocar em “Idioma e região“.
- Tocar em “Idioma do iPhone/iPad“.
- Escolher o idioma.
- Tocar em “Concluído“.
- O Zoom é automaticamente reiniciado com o novo idioma.