Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

MAXQDA

MAXQDA

O MAXQDA Plus 2024 (inclui o add-on AI Assist Free) é um software académico para análise de dados qualitativos e métodos mistos de pesquisa. Poderá auxiliá-lo na análise de todos os tipos de dados não estruturados, tais como análise de conteúdo, entrevistas, discursos, grupos focais, arquivos de áudio/vídeo/imagem, dados do Twitter entre muitas outras possibilidades.

Aviso: Segundo a empresa representante do software, a versão do MAXQDA Plus 2022 só estará disponível até 31/10/24.

 

 

    • Obter a versão para Windows aqui
    • Obter a versão para MacOSX aqui

 

    1. Executar o ficheiro de instalação:

      Windows: MAXQDA24_Setup.msi
      MacOSX: MAXQDA24.dmg

    2. Clicar em “Continuar/Next“.
    3. Clicar em “Instalar/Install“.
    4. Clicar em “Concluir/Finish“. 
  1. Ligar a VPN, exceto se estiver ligado à rede por cabo do Iscte.
  2. Abrir o MAXQDA. Selecionar a opção “Ligar à licença de rede da sua instituição/Connect to your institution’s network license“.



  3. Preencher os campos conforme abaixo e clicar em “Atualizar/Refresh” e a seguir no botão “Ligar/Connect”.

 

Para aceder ao AI Assist Free é necessário criar uma conta MAXQDA gratuita, usando o nome de utilizador do Iscte (e.g., xxnes@iscte-iul.pt). Mais informações aqui.

 

Fora do Iscte, é necessário ligar a VPN. As boas práticas recomendam que se desligue a VPN sempre que a sua utilização não for necessária.

 

    1. É restrito a fins de investigação académica do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.
    2. Pode ser utilizado apenas por estudantes, pessoal, ou professores do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.
    3. É proibido o seu uso comercial ou outro uso não académico, incluindo, sem limitação, o uso por ou em nome de qualquer outra instituição ou entidade para compensação ou onde tal instituição ou entidade compraria ou utilizaria de outra forma uma assinatura não académica. Para maior clareza, as subscrições académicas não podem ser utilizadas por ou em nome de entidades governamentais não sejam o Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.
    4. O feedback dos estudantes, feedback dos funcionários ou qualquer outro propósito com o objectivo de beneficiar o Iscte – Instituto Universitário de Lisboa não é considerado Investigação Académica.