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Clearooms

Página do serviço

Sistema de reserva de posto de trabalho e salas de reunião no Edifício 4 – Iscte_Conhecimento e Inovação.

 

As salas de reunião no Clearooms proporcionam-lhe uma forma fácil e flexível de visualizar e reservar as suas salas de reunião.

    • Disponibilidade apresentada juntamente com a disponibilidade das secretárias
    • Todas as salas de um escritório numa única página
    • Aplicação móvel para reservar e editar reuniões

 

Reservar uma sala a partir da planta de piso

A partir dos gabinetes, os detalhes das reuniões do dia serão apresentados e pode clicar e arrastar a agenda para criar uma reunião. Quando selecionada, será aberta uma página de detalhes da reunião.

    • Adicione os participantes a partir da lista de utilizadores ou introduza um endereço de correio eletrónico completo.
    • Depois de adicionar um título e uma descrição, pode guardar a reunião.
    • Os participantes serão convidados através do Outlook/Google nas salas integradas.
    • Se a sua sala estiver integrada com a Microsoft, está disponível a opção de a tornar uma reunião de equipas.
    • A marca personalizada é visível se a sua sala estiver ligada a um dispositivo para exibição no escritório.
    • Tornar a reunião privada irá ocultar o título de outras pessoas no portal

 

Reservar uma sala a partir da aplicação móvel

Para reservar a partir da aplicação móvel, faça zoom sobre a sala que pretende reservar e clique no ícone.

Se já existirem reservas para o dia em causa, estas serão visualizadas e ser-lhe-á oferecido um botão de opção “reservar”. Se não existirem reservas para esse dia, entrará no calendário e poderá clicar em “Reservar” no canto superior direito.

Pode adicionar um assunto, uma descrição e tornar a reunião “privada”, bem como adicionar participantes (apenas para salas integradas).

Clique em guardar quando tiver terminado.

 

Reservar a partir da página da sala de reuniões

Na página da sala de reuniões, clique em qualquer secção verde da vista do dia. O processo de reserva é idêntico ao da vista de escritórios.

    • Os detalhes das reuniões do dia serão apresentados e pode clicar e arrastar na agenda para criar uma reunião. Quando selecionada, será aberta uma página de detalhes da reunião.
    • Adicione os participantes a partir da lista de utilizadores ou introduza um endereço de e-mail completo.
    • Depois de adicionar um título e uma descrição, pode guardar a reunião.
    • Os participantes serão convidados através do Outlook/Google nas salas integradas.
    • Se a sua sala estiver integrada com a Microsoft, está disponível a opção de a tornar uma reunião de equipas.
    • A marca personalizada é visível se a sua sala estiver ligada a um dispositivo para apresentação no escritório.
    • Tornar a reunião privada irá ocultar o título de outras pessoas no portal.

Dica: Pode voltar à marcação em qualquer altura para a editar. Apenas o organizador pode editar uma reunião existente.

 

    • Para obter o seu URL exclusivo, siga para My Bookings
    • Inicie sessão com as suas credenciais do Iscte-IUL (por exemplo, xxnes@iscte-iul.pt e a sua palavra-passe).
    • A ligação está disponível clicando em Add to Calendar no canto superior direito da página.

    • Ao clicar nesta ligação, aparece uma janela pop-up que contém o seu URL exclusivo. Clique no ícone de cópia à direita da caixa de texto para copiar o URL para a sua área de transferência.
    • Pode utilizar este endereço para subscrever eventos em qualquer bom software de calendário, nomeadamente:
      • Calendar (MAC IOS)
      • Google Calendar
      • Outlook365

Calendar (MAC IOS)

    • Abra a sua aplicação de calendário e vá para a barra de ferramentas.
    • Clicar File -> New Calendar Subscription.




    • Cole o URL que copiou na caixa de texto URL do calendário e clique em Subscribe.




    • No ecrã seguinte, faça os ajustes que desejar – incluindo a definição do intervalo de atualização – e clique em OK.



Os seus eventos serão agora sincronizados automaticamente com o Calendário do MacOS.

 

Google Calendar

    • Siga a ligação https://calendar.google.com e procure a lista de calendários sobre lado inferior esquerdo.
    • Deve ver Other Calendars.




    • Clique no ícone + para abrir a janela de contexto e seleccione From URL.



    • Cole o URL que copiou na caixa de entrada e clique em Add Calendar.


Os seus eventos serão agora sincronizados automaticamente com o Google Calendar.

Dica: Tenha em atenção que não temos qualquer controlo sobre a frequência com que o Google escolhe atualizar os eventos. Normalmente, pode demorar algumas horas entre actualizações, mas o Google indica 8 horas entre actualizações.

 

Outlook365

    • Siga a ligação https://outlook.office.com/calendar
    • Clique no menu para alternar o painel esquerdo e, em seguida, clique em Add Calendar.

    • No menu que aparece, selecionar Subscribe from Web e cole o URL que copiou na caixa.



Os seus eventos serão agora sincronizados automaticamente com o seu Calendário do Outlook 365.

Se é membro da comunidade Iscte (trabalhador ou estudante), siga os passos aqui descritos.