O Moodle tem uma ferramenta de plágio (tal como existia no Blackboard)?
Sim, a ferramenta de plágio no Moodle designa-se Turnitin. Mais informações aqui.
Serviços de Infraestrutura Informática e de Comunicações
Atualizado/Updated: 2024-08-07
Sim, a ferramenta de plágio no Moodle designa-se Turnitin. Mais informações aqui.
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
A Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) é uma biblioteca online que disponibiliza o acesso ao texto integral de milhares periódicos e ebooks de algumas das principais editoras científicas internacionais.
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Um incidente é uma interrupção não planeada de um serviço de TI ou uma redução da qualidade de um serviço de TI. Uma falha de um item de configuração que ainda não tenha tido impacte num serviço de TI é também um incidente. Por exemplo: A falha de um disco rígido de um conjunto de discos em espelho.
Mais exemplos de incidentes: o computador da sala de aula não liga, o videoprojetor não liga, não tenho acesso à internet no desktop do gabinete, a impressora self-service do piso C5 tem papel encravado, não consigo autenticar-me no e-learning do Iscte.
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Um pedido de informação, aconselhamento, uma alteração padrão ou acesso a um serviço de TI por parte de um utilizador. Por exemplo, para reinicializar uma palavra-passe ou para ser fornecido um conjunto de serviços de TI padronizado a um novo utilizador.
Os pedidos de serviço são geralmente tratados pela central de serviços e não requerem a abertura de um pedido de alteração (PDA). Ver satisfação de pedidos.
O pedidos de serviços de TI do Iscte devem ser registados no “Portal de Serviços dos SIIC” acessível em https://iajuda.iscte-iul.pt/
Ver como registar | acompanhar | aceitar | rejeitar um pedido de serviço no “Portal de Serviços dos SIIC”.
Atualizado/Updated: 2024-11-26
Âmbito: Comunidade do Iscte
Com a atualização da nova versão do ZOOM, o COLIBRI passou a permitir a integração de aplicativos de terceiros, nas suas videoconferências.
As ZOOM APPS, são aplicativos de terceiros que aparecem dentro da sua reunião e que permitem o aumento da sua interatividade nas reuniões.
O objetivo é facilitar o acesso dos utilizadores aos softwares de produtividade, bem estar e entretenimento.
Com as ZOOM APPS, ficará com um espaço do seu ecrã, disponível para trabalhar colaborativamente, enquanto reúne.
Deixamos aqui algumas aplicações já testadas pela equipa da FCCN e prontas a instalar no vosso cliente ZOOM.
Kahoot | Miro | Mural | Mentimeter | Survey monkey | Dot collector | Virtual Backgrounds | Pexels | Draw with Scribble Together Whiteboard | Meeting Timer, Agenda Timer & Clock Countdown | Notejoy | Allo
Âmbito: Comunidade do Iscte
Quando aparece esta mensagem de erro, significa que anteriormente entrou com o seu e-mail institucional no site da ZOOM.
Terá de apagar essa conta, seguindo estes passos:
Nota: Após este passo o utilizador já poderá aceder ao serviço colibri: colibri.fccn.pt e realizar a autenticação federada no serviço.
Atualizado/Updated: 2024-11-26
Âmbito: Comunidade do Iscte
A maior parte das opções das configurações têm a possibilidade de ser editadas, pelo próprio utilizador: activar (modo azul) ou desactivar (modo cinza).
As opções com a nota: “Bloqueado pelo administrador”, estão activas por defeito. Deste modo, essa funcionalidade estará sempre disponível.
Atualizado/Updated: 2022-07-11
Sim. As notificações dos Anúncios e Fóruns de discussão também são enviadas por email, para além de aparecem no menu das Notificações dentro da própria plataforma.
Atualizado/Updated: 2024-08-22
Os conteúdos da disciplina são geridos pelo(s) professor(es) e os conteúdos que aparecem com o ícone do cadeado (ver imagem abaixo) foram restritos a grupos específicos pelo(s) professor(es).
Se considerar que deveria poder ver este conteúdo bloqueado, contacte o(s) professor(es) e peça para ser adicionado ao grupo pretendido.
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
É possível aceder à b-on fora do Iscte através da VPN (Virtual Private Network).
Atualizado/Updated: 2024-11-26
Âmbito: Comunidade do Iscte
Os tipos de conta Zoom utilizados na videoconferência Colibri são os seguintes:
Basic
Pro/Licensed
Webinar
Através desta tabela comparativa, consegue analisar as diferenças entre estas três contas.
Clique aqui para saber de que tipo é a sua conta.
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
As semelhanças entre os programas
As principais diferenças
Atualizado/Updated: 2024-10-17
Leitores de registo de assiduidade dos alunos – Estes leitores encontram-se dentro das salas de aula, auditórios e laboratórios e servem para registar a assiduidade dos estudantes às aulas.
Leitores para acesso às salas – Estes leitores encontram-se fora das salas de aula, auditórios e laboratórios e servem para abrir as portas.
Âmbito: Comunidade do Iscte
Atualizado/Updated: 2024-09-28
Âmbito: Comunidade do Iscte.
Perfil | Salas de aula auditórios laboratórios |
Salas de reunião | Salas de refeição |
---|---|---|---|
Estudante | Sim* | Sim* | Não |
Docente ou Investigador |
Sim | Sim* | Sim |
Não Docente e Não Investigador |
Sim* | Sim* | Sim |
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
No Iscte existem 4 tipos de leitores RFID:
Atualizado/Updated: 2024-09-28
Âmbito: Docente externo do Iscte
Deve dirigir-se ao Atendimento dos SIIC para solicitar um cartão de serviço (não personalizado).
Atualizado/Updated: 2024-09-28
Âmbito: Estudante do Iscte
Atualizado/Updated: 2024-11-26
Âmbito: Estudantes do Iscte
Os estudantes só podem usufruir do licenciamento BASIC, tendo em conta o número elevado de utilizações diárias do serviço.
Podem reunir com até 100 participantes durante 40 minutos. No final dessa sessão, devem sair e voltar a entrar no mesmo link/ID.