FAQ
Como posso alterar o idioma no cliente Zoom no iOS?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
No iOS, o idioma do Zoom é determinado pelo idioma padrão do sistema operativo.
- Abrir as Configurações no seu dispositivo iOS.
- Rolar para baixo e tocar em “Geral“.
- Rolar para baixo e tocar em “Idioma e região“.
- Tocar em “Idioma do iPhone/iPad“.
- Escolher o idioma.
- Tocar em “Concluído“.
- O Zoom é automaticamente reiniciado com o novo idioma.
Como posso alterar o idioma no cliente Zoom no Android?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
No Android, o idioma do Zoom é determinado pelo idioma padrão do sistema operativo.
- Abrir as “Configurações” no seu dispositivo Android.
- Tocar no “Idioma de entrada“.
- Tocar no novo idioma.
- O Zoom é automaticamente reiniciado com o novo idioma.
Como posso alterar o idioma no cliente Zoom no Windows?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
- Selecionar o ícone “^” na barra de tarefas do Windows.
- Clicare com o botão direito do rato no ícone do Zoom na bandeja de notificação.
- Escolher a opção “Trocar idioma | Switch languages“.
- O Zoom é automaticamente reiniciado com o novo idioma.
Como agendar uma reunião usando a aplicação Zoom?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Para se autenticar na aplicação Zoom deve proceder da seguinte depois de abrir a aplicação:
- Abrir a aplicação “Zoom“.
- Autenticar-se conforme as instruções em como me devo autenticar na aplicação Zoom.
- Carregar no botão “Página Inicial | Home“, no meu de navegação.
- Carregar no botão “Agendar | Schedule“.
- Definir os deltahles da reunião.
- Terminar a paremetrização da reunião clicando em “Salvar | Save“.
Como agendar uma reunião no site do Colibri?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Para se autenticar na aplicação Zoom deve proceder da seguinte depois de abrir a aplicação:
- Aceder à página do serviço em https://videoconf-colibri.zoom.us/
- Autenticar-se conforme as instruções em como me devo autenticar na aplicação Zoom.
- Escolher a opção “Reuniões“, no meu de navegação.
- Carregar no botão “Agendar uma reunião“.
- Definir os detalhes da reunião.
- Terminar a parametrização clicando em “Salvar“.
Como me devo autenticar na aplicação Zoom?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Para se autenticar na aplicação Zoom deve proceder da seguinte depois de abrir a aplicação:
- Escolher a opção “Sign In“.
- Escolher a opção “Sign In With SSO” nos botões do lado direito.
- No campo “Dompany domain” colocar videoconf-colibri (em linux deve também acrescentar .zoom.us)
- Carregar no botão “Continue“.
- Será reencaminhado para a página de selecção da instituição onde deverá seleccionar o “Iscte” e autenticar-se com as credênciais da conta do Iscte (p. ex., xxnes@iscte-iul.pt e a respetiva palavra-passe).
Como ativar um add-in no edoc?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Trabalhador do Iscte
Sintoma: Deixou de aparecer o separador do Edoc no Outlook ou no Word
Causa: O add-in foi/está desativado
Resolução:
- Abrir uma aplicação do Office (Excel, Outlook, Word…).
- Clicar em “Ficheiro | File“.
- Clicar em “Opções | Options“.
- Clicar em “Suplementos | Add-ins”.
- Clicar em “Ir | Go“.
- Selecionar “edocklink Excel Addin” ou “edocklink Outlokk Addin” ou”edocklink Word Addin“, etc., conforme a aplicação do Office em uso, e clicar em “OK“.
O que é um pedido de serviço?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Um pedido de informação, aconselhamento, uma alteração padrão ou acesso a um serviço de TI por parte de um utilizador. Por exemplo, para reinicializar uma palavra-passe ou para ser fornecido um conjunto de serviços de TI padronizado a um novo utilizador.
Os pedidos de serviço são geralmente tratados pela central de serviços e não requerem a abertura de um pedido de alteração (PDA). Ver satisfação de pedidos.
O pedidos de serviços de TI do Iscte devem ser registados no “Portal de Serviços dos SIIC” acessível em https://iajuda.iscte-iul.pt/
Ver como registar | acompanhar | aceitar | rejeitar um pedido de serviço no “Portal de Serviços dos SIIC”.
-
-
- Consulte aqui o glossário do Iscte.
-
O que é um incidente?
Atualizado/Updated: 2024-09-27
Âmbito: Comunidade do Iscte
Um incidente é uma interrupção não planeada de um serviço de TI ou uma redução da qualidade de um serviço de TI. Uma falha de um item de configuração que ainda não tenha tido impacte num serviço de TI é também um incidente. Por exemplo: A falha de um disco rígido de um conjunto de discos em espelho.
Mais exemplos de incidentes: o computador da sala de aula não liga, o videoprojetor não liga, não tenho acesso à internet no desktop do gabinete, a impressora self-service do piso C5 tem papel encravado, não consigo autenticar-me no e-learning do Iscte.
-
-
- Ver como registar | acompanhar | aceitar | rejeitar um incidente
-
-
-
- Consulte aqui o glossário do Iscte.
-