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Notícias

Email – Problemas de autenticação

No dia 1 de Fevereiro de 2021, a Microsoft substitui o sistema de autenticação básico por um modelo mais seguro: OAuth2.0. Esta alteração afeta os serviços de email tais como: Gmail, Thunderbird, Mail Mac, Outlook, entre outros.

As contas de email com configurações realizadas para IMAP/POP, através do modelo antigo, deixarão de comunicar tornando-se necessária a sua reconfiguração para Exchange.

Veja aqui como configurar a sua conta de email.

Mais informação

Zoom – Interpretação de idiomas em reuniões e webinars

Já é possível incluir intérpretes nas reuniões ou em webinars. Veja aqui como proceder.

Pré-requisitos:

  • Cliente Zoom para desktop
    • Windows: 4.5.3261.0825 ou posterior
    • macOS: 4.5.3261.0825 ou posterior
  • Aplicativo Zoom para telemóvel
    • Android: 4.5.3261.0825 ou versão posterior
    • iOS: 4.5.0 (3261.0825) ou versão posterior
  • Reunião com um ID da reunião gerado automaticamente

Zoom – Apoio a docentes

À semelhança do semestre passado, foi ativada uma linha de apoio dedicada ao Zoom, que estará disponível todos os dias úteis, das 10:00 às 16:00 horas. Consulte a sua caixa de correio para aceder ao link da linha de apoio.

Para atendimentos fora dessa janela horária, os docentes devem contactar os SIIC pelos canais habituais.

Intervenção em equipamento de rede no dia 23 Novembro (URGENTE)

Em virtude da instabilidade no acesso à rede cablada e sem fios, afetando os gabinetes do corpo D do edifício II e alguns laboratórios de informática do piso D1, surgiu a necessidade urgente de substituir um equipamento crítico.

Assim, está previsto a troca do referido equipamento na próxima segunda-feira dia 23 de Novembro. Prevê-se um período de indisponibilidade no acesso à rede das 8h00 até às 12h00 (no máximo), em todos os gabinetes do corpo D do edifício II e nos laboratórios de informática D105, D107, D112 e D114.

Lentidão da plataforma fenix

Dado o grande volume de acessos à plataforma fenix, o sistema encontra-se mais lento que o habitual. Os SIIC e o GDSI estão a trabalhar para solucionar o problema. Lamentamos desde já o incómodo e agradecemos a vossa compreensão.

Intervenção técnica: Firewall e VPN

Data da intervenção: 21 de julho

Hora de início da intervenção: 08:00 horas
Hora de fim da intervenção: 09:00 horas

No dia 21 de julho será realizada uma intervenção à Firewall do Iscte. Durante a intervenção, poderá ocorrer uma ligeira indisponibilidade na ligação à internet.

Em paralelo, será lançado um novo cliente GlobalProtect para VPN, mais robusto e otimizado.

Agradecemos desde já a vossa compreensão.

Intervenção na ligação à FCCN

Durante o dia de hoje será realizada uma intervenção no datacenter na ligação à FCCN, poderá existir uma ligeira indisponibilidade de poucos minutos na ligação à internet.

Início da intervenção: 12h30
Fim da intervenção: 13h05

Agradecemos desde já a vossa compreensão.